RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2025 - Horário 5:46
nbe
ECO/ PRNewswire - O Banco Central do Uruguai sediará o P2P Financial Systems Workshop em colaboração com a Exponential Science

LONDRES e MONTEVIDÉU, Uruguai, 11 de agosto de 2025 /PRNewswire/ -- O workshop global de inovação financeira, P2P Financial Systems (P2PFISY), tem o orgulho de anunciar que sua 11ª edição será realizada em Montevidéu, Uruguai, nos dias 17 e 18 de setembro de 2025, em parceria com o Banco Central do Uruguai (BCU) e a Faculdade de Ciências Econômicas e de Administração (FCEA) da Universidade da República.

Essa colaboração ressalta o papel fundamental do Uruguai na promoção da inovação financeira na América Latina. A parceria com o BCU e a FCEA garante que o workshop aborde prioridades regionais, fortaleça a expertise local e amplie as perspectivas das economias emergentes nas discussões globais sobre finanças peer-to-peer.

O P2PFISY foi lançado em 2015 no Deutsche Bundesbank pelo Prof. Paolo Tasca, Presidente Executivo da Exponential Science, uma fundação global sem fins lucrativos comprometida com o avanço do progresso científico e tecnológico para o bem público, desenvolvendo pesquisas de ponta aplicadas ao mundo real e empreendimentos.

O workshop apresenta uma [chamada para submissão de artigos|https://www.p2pfisy.com/call-for-papers], convidando envios de acadêmicos, formuladores de políticas, especialistas do setor e instituições públicas ou privadas. As contribuições podem ter enfoque em políticas públicas, abordagem teórica ou empírica, com ênfase especial no papel em evolução das tecnologias emergentes nos sistemas financeiros.

Sob o tema "Descentralização, Inclusão e o Futuro do Dinheiro," o evento reunirá economistas de destaque, banqueiros centrais, tecnólogos e acadêmicos da América Latina e de outras regiões para discutir a interseção entre finanças peer-to-peer, inovação em políticas públicas, academia e infraestrutura pública digital.

Destaques do evento incluem:

Palestras de representantes do Banco Central do Uruguai Sessões acadêmicas conduzidas por pesquisadores da FCEA e especialistas internacionais Painéis de discussão abordando o cenário financeiro único da América Latina "O Uruguai é o anfitrião ideal para o P2PFISY deste ano", disse o Presidente do P2PFISY Prof. Paolo Tasca, "não apenas por sua agenda progressista de finanças digitais, mas também pelo envolvimento ativo de instituições como o Banco Central do Uruguai e a FCEA na formulação de políticas monetárias inclusivas e voltadas para o futuro."

O Escritório de Inovação do BCU declarou: "O Banco Central do Uruguai, por meio de seu Escritório de Inovação, tem orgulho de sediar este evento da Exponential Science ? promovendo o diálogo na região sobre temas de ponta, como open banking, ativos digitais e inovação regulatória."

Flavia Fernández, Professora da Faculdade de Ciências Econômicas e Administração (FCEA ? Udelar), declarou: "A Faculdade de Ciências Econômicas e Administração da Universidade da República tem orgulho de coorganizar este evento internacional, que fortalece nosso engajamento com a comunidade global de pesquisa e destaca nossa perspectiva regional."

Realizado inicialmente há mais de 11 anos, o P2PFISY se baseia no legado de edições anteriores sediadas por instituições de prestígio, incluindo o Federal Reserve Bank of Cleveland, o Banco da Itália e o Banco Central Europeu.

Mais detalhes sobre o evento: [https://www.p2pfisy.com|https://www.p2pfisy.com/]Inscrições para participação: [https://lu.ma/y6pn0tih|https://lu.ma/y6pn0tih]Newsletter da Exponential Science: [https://www.exp.science/newsletters|https://www.exp.science/newsletters]

Contato para a imprensa:Margot Basker[m.basker@exp.science|mailto:m.basker@exp.science] 

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-banco-central-do-uruguai-sediara-o-p2p-financial-systems-workshop-em-colaboracao-com-a-exponential-science-302527556.html

FONTE Exponential Science Foundation


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.