SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2025 - Horário 11:10
nbe
ECO/ PRNewswire - PRATA chega ao mercado para posicionar o Brasil como potência criativa no cenário global
Com sedes em Paris e São Paulo, a nova creative company une branding, direção criativa e audiovisual;Em seu portfólio, estão marcas como L'Oréal, Meta e Balmain, e personalidades como Taís Araújo e Izabel Goulart.SÃO PAULO, 14 de julho de 2025 /PRNewswire/ -- O Brasil sempre foi inspiração. Agora, é direção. Com esse olhar, nasce a [PRATA Creative Company|https://www.prata.cc/] ? uma empresa brasileira com sedes em Paris e São Paulo que estreia no mercado com uma proposta autoral e internacional: transformar marcas e pessoas em narrativas visuais que unem desejo, identidade e estratégia. A PRATA chega para afirmar o Brasil como uma potência criativa capaz de ocupar o centro das conversas globais sobre estética, cultura e negócios.
[|https://mma.prnewswire.com/media/2730373/s_cios_PRATA_CC.html]
Fundada por Alexa Aleixo Balloul (estrategista de marca), Cris Vidal (fotógrafo e diretor criativo) e Florence Zyad (fotógrafa e videomaker), a empresa atua no cruzamento entre branding, direção criativa e produção audiovisual. Desde a concepção de produtos e identidades até o lançamento de campanhas, a empresa oferece soluções completas com linguagem refinada e apelo comercial.
Entre as marcas atendidas, estão nomes como L'Oréal Paris, Meta, Balmain, Amiri, Shop2gether, Bazaar Brasil, Cris Barros e Ateliê Mão de Mãe. Já no universo de personalidades, a PRATA colabora com figuras de destaque como Taís Araújo e Izabel Goulart, às acompanhando em eventos como o Festival de Cannes, as semanas de moda de Paris, Milão, Londres e o Grand Prix Mônaco (F1).
"Nós acreditamos que o Brasil é uma potência criativa real ? com estética, repertório e sensibilidade únicos. A PRATA é a estrutura que faltava para traduzir essa força em linguagem global, com consistência e resultado", afirma Alexa, que lidera a frente estratégica da operação em Paris e traz no currículo passagens por moda, design e tecnologia.
A atuação da empresa é organizada em cinco frentes:
Criação de marca e produto (naming, identidade visual e storytelling)Direção criativa com foco em performanceProdução audiovisual para marcas e pessoasPosicionamento digital e conteúdo de marcaEstratégias de lançamento com visão omnichannelCom sede em São Paulo, Florence Zyad soma mais de dez anos de experiência em campanhas de moda e editoriais para marcas do Brasil e da Europa. Mineira, ex-mercado financeiro, e com formação pela UAL (University of the Arts London), ela lidera a operação brasileira com olhar autoral e sensibilidade estética. Cris Vidal é fotógrafo e diretor criativo paraense, com trajetória internacional. Já realizou trabalhos em eventos de destaque como os festivais de cinema de Cannes e Veneza, e nas semanas de moda de Milão, Paris, Nova York e Londres. Além das passarelas e red carpets, desenvolve projetos autorais que resgatam e reimaginam narrativas visuais da Amazônia, conectando identidade, cultura e estética amazônica ao mundo.
A PRATA nasce para responder ao desejo de uma nova geração de marcas: aquelas que não querem apenas se comunicar, mas ocupar espaço com autenticidade, beleza e relevância. E faz isso a partir do Brasil ? com o mundo como palco. Como parte dessa expansão, a PRATA se prepara também para a Paris Fashion Week 2025 com um projeto: a Maison Tropicaliste. Instalada no coração de Paris, a casa funcionará em modelo aberto ? "porta para a rua" ? e reunirá uma curadoria de marcas brasileiras apresentadas de forma criativa, personalizada e fora do convencional. Além de vitrines e ativações, o espaço contará com uma galeria conceito que convida o público a experienciar a estética tropical em diálogo com a moda global.
Sobre a PRATA Creative CompanyA PRATA é uma creative company brasileira com atuação internacional, sediada em Paris e São Paulo. Fundada por Alexa Aleixo Balloul, Cris Vidal e Florence Zyad, a empresa opera no cruzamento entre branding, direção criativa e produção audiovisual. Com uma abordagem autoral, estratégica e estética, a PRATA desenvolve projetos que vão do conceito à execução ? abrangendo naming, identidade visual, storytelling, campanhas, fashion films e conteúdos digitais. Entre os clientes e colaborações estão marcas como Amiri, L'Oréal Paris, Meta, Moncler, Shop2gether, Balmain, Cris Barros, Bazaar Brasil e Ateliê Mão de Mãe. A PRATA também marca presença em eventos globais como Paris Fashion Week, Grand Prix de Mônaco, Festival de Cannes e Festival de Veneza, consolidando-se como um hub criativo com olhar cultural e impacto de mercado.
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2730373/s_cios_PRATA_CC.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2730373/s_cios_PRATA_CC.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/prata-chega-ao-mercado-para-posicionar-o-brasil-como-potencia-criativa-no-cenario-global-302504352.html
FONTE PRATA