RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 1 DE JULHO DE 2025 - Horário 8:36
nbe
ECO/ PRNewswire - Sinopec ganha prêmio de inovação tecnológica na segunda Conferência Sino-Europeia sobre Melhores Práticas Corporativas em ESG

STUTTGART, Alemanha, 1 de julho de 2025 /PRNewswire/ -- A [China Petroleum & Chemical Corporation|http://www.sinopec.com/listco/en/] ("Sinopec", HKG: 0386) ganhou o prêmio de "Melhor Prática de Inovação Científica e Tecnológica" na 2ª Conferência Sino-Europeia sobre Melhores Práticas Corporativas em ESG (a "Conferência"), realizada em 26 de junho em Stuttgart. A apresentação do caso da Sinopec, intitulada Avanço significativo, ascensão a novos patamares ? Fortalecendo o setor de energia e produtos químicos com inovação tecnológica, destacou-se entre as inúmeras inscrições.

[|https://mma.prnewswire.com/media/2721856/WechatIMG1238.html]

A Conferência examina e premia os melhores casos práticos de ESG em seis áreas: proteção ambiental, responsabilidade social, gestão corporativa, inovação científica e tecnológica, educação e treinamento, a fim de aumentar ainda mais o entrosamento entre as empresas chinesas e europeias, facilitar as trocas econômicas e comerciais bilaterais e mostrar a mentalidade aberta, inclusiva e confiante da China para a sociedade europeia.

"A Sinopec adotou a inovação tecnológica como um poderoso propulsor em sua jornada rumo ao pico nas emissões de carbono e à neutralidade dessas emissões", afirmou o júri. "Ao se concentrar em áreas estratégicas como a exploração e o desenvolvimento de petróleo e gás, bem como a transformação verde e de baixo carbono, a empresa está avançando vigorosamente no desenvolvimento de ponta, inteligente e verde."

Valendo-se de suas capacidades integradas de inovação em toda a cadeia industrial, a Sinopec está ampliando as soluções de energia limpa e a descarbonização na produção para continuar a promover o desenvolvimento social.

Orientado pela inovação, o Projeto Deep Earth da Sinopec é considerado o "Monte Everest subterrâneo" que visa explorar reservas ultraprofundas de petróleo e gás e inaugurar um futuro mais sustentável para o planeta. Na exploração e desenvolvimento de gás de xisto, o Campo de Gás de Xisto de Fuling da Sinopec é o primeiro na China com desenvolvimento comercial, ostentando reservas de centenas de bilhões de metros cúbicos.

Ao promover a tecnologia sustentável e de baixa emissão de carbono, a Sinopec construiu o primeiro projeto CCUS de megatoneladas da China, assim como o primeiro gasoduto de transmissão de CO? de 100 quilômetros do mundo. A Sinopec trabalha junto com a Shell, a China Baowu e a BASF pra lançar um estudo conjunto sobre o primeiro projeto CCUS de código aberto de 10 milhões de toneladas, que vai abrir um novo caminho de descarbonização, com foco tanto na redução de emissões quanto no sequestro de carbono.

A inovação está levando a Sinopec a continuar abrindo novos caminhos e fazendo uma transformação inteligente. Em 2024, a primeira fábrica de etileno inteligente do mundo baseada na tecnologia de gêmeos digitais foi colocada em operação, e o funcionário digital de IA da Sinopec está agora em serviço em mais de 40 estações de energia integradas para fornecer serviços inteligentes aos clientes.

Na conferência, a Sinopec também divulgou o relatório "World Energy Outlook 2060" (Perspectivas Energéticas Mundiais para 2060), o primeiro relatório da Sinopec sobre o desenvolvimento do setor energético e químico divulgado na Europa.

[|https://mma.prnewswire.com/media/960416/SINOPEC_Logo.html]

Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2721856/WechatIMG1238.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2721856/WechatIMG1238.jpg]Logotipo - [https://mma.prnewswire.com/media/960416/SINOPEC_Logo.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/960416/SINOPEC_Logo.jpg

 

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/sinopec-ganha-premio-de-inovacao-tecnologica-na-segunda-conferencia-sino-europeia-sobre-melhores-praticas-corporativas-em-esg-302495628.html

FONTE SINOPEC


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.