SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2025 - Horário 14:52
nbe
ECO/ PRNewswire - IBM e Scuderia Ferrari HP lançam aplicativo móvel reinventado para turbinar a experiência global dos fãs de Fórmula 1
- Os novos recursos incluem resumos de corrida gerados por IA, estatísticas históricas, insights pós-corrida, enquetes interativas e mensagens para fãs para engajamento ininterrupto com a Scuderia Ferrari HP.
- O IBM Granite LLM traz o aplicativo móvel da Scuderia Ferrari para a Tifosi global em italiano pela primeira vez
- IBM e Scuderia Ferrari HP continuarão lançando novos recursos de aplicativos para fãs ao longo de 2025
ARMONK, NY, 2 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- A IBM (NYSE: IBM) e a Scuderia Ferrari HP apresentaram hoje uma experiência de aplicativo móvel da Scuderia Ferrari recém-reformulada para aproximar mais que nunca a apaixonada base de milhões de fãs globais dos carros, pilotos e corridas.
[|https://mma.prnewswire.com/media/95470/ibm_logo.html]
Disponível para download na Google Play Store e na Apple App Store, o novo aplicativo móvel apresenta um design elegante e inspirado no luxo, criado com a metodologia IBM Design. Impulsionado em parte pelas tecnologias de IA generativas do watsonx, o enorme volume de dados atuais e históricos da Scuderia Ferrari HP foi transformado em experiências mais imersivas, personalizadas e interativas. Essas novas experiências digitais agora estão disponíveis em inglês e, pela primeira vez, o idioma nativo da equipe, o italiano.
A arquitetura mais simplificada, construída em uma plataforma de nuvem híbrida escalável e segura com o Red Hat OpenShift, inclui um conjunto de recursos com infusão de IA por meio de um Race Center. Desenvolvidos com uma filosofia que prioriza os fãs, os recursos do Race Center com tecnologia de IA ? conhecidos como Racing Insights desenvolvidos com IBM watsonx ? visam criar um maior senso de comunidade para os fãs da Ferrari e aprofundar sua conexão com a equipe durante a temporada de corridas e além. Esses recursos incluem:
Resumos de corrida gerados por IA: Os detalhamentos pós-corrida do desempenho da equipe Scuderia Ferrari HP transformarão os dados da corrida em narrativas envolventes, destacando os principais momentos e colocando pontos de dados relevantes em contexto, incluindo reflexões sobre a corrida dos pilotos e do diretor da equipe. Gerados por LLMs no watsonx e revisados pela equipe de conteúdo da Scuderia Ferrari HP, os resumos ficam disponíveis poucas horas após a conclusão da corrida.Informações históricas sobre pilotos e equipes: Análise comparando os principais momentos da corrida de 2025 com marcos anteriores da Scuderia Ferrari HP, incluindo momentos do carro, do piloto e da pista. Incorporados em resumos de corridas gerados por IA e outros conteúdos da Scuderia Ferrari HP, esses insights são gerados por LLMs na watsonx, incluindo IBM Granite.Visualização interativa de dados e insights pós-corrida: visuais dinâmicos que permitem que os fãs interajam com dados do piloto e do carro, usando telemetria, clima, condições da pista, resultados da sessão, estratégias de carro e pneus e muito mais como entrada.Além do Race Center, os fãs agora também podem interagir com outros recursos importantes do aplicativo ao longo do ano, que visam aumentar sua conexão e entusiasmo em torno da equipe Scuderia Ferrari HP.
Mensagens de fãs: A nova função permite que os fãs enviem mensagens diretamente para a equipe Scuderia Ferrari HP para ter a chance de aparecer em comunicações importantes da equipe, incluindo postagens em mídias sociais, blogs da equipe e muito mais.Enquetes interativas com fãs: Enquetes diárias sobre uma variedade de tópicos da Scuderia Ferrari HP, incluindo qualificação, desempenho em corridas e momentos históricos e favoritos das equipes.Corridas icônicas: Resumos de corridas destacando algumas das vitórias mais famosas da Ferrari ao longo das décadas. "A IBM e a Ferrari estão unidas por um compromisso compartilhado com o progresso, a inovação e a excelência", disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da IBM. "Por meio do poder transformador da IA, estamos redefinindo o futuro do engajamento dos fãs, ao mesmo tempo em que permanecemos fiéis à voz distinta e à história histórica da Ferrari. O aplicativo foi criado com os mesmos dados e tecnologias de análise usados pelos clientes da IBM em todos os setores para proporcionar experiências aprimoradas aos clientes, ajudar seus funcionários a atingir novos níveis de produtividade e tomar decisões de negócios mais informadas e baseadas em dados."
Produto da parceria estratégica entre a IBM e a Scuderia Ferrari HP, esses novos recursos digitais são apenas o começo de uma série de recursos de engajamento dos fãs que serão disponibilizados por meio do aplicativo móvel da Scuderia Ferrari ao longo da temporada de 2025.
Baixe o aplicativo móvel redesenhado da Scuderia Ferrari, agora disponível em dispositivos móveis, na Apple App Store e na Google Play Store.
Sobre a IBMA IBM é fornecedora líder global de nuvem híbrida e IA, além de expertise em consultoria. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar insights de seus dados, otimizar processos de negócios, reduzir custos e obter vantagem competitiva em seus setores. Milhares de entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e assistência médica, contam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e o Red Hat OpenShift para afetar suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura. As inovações revolucionárias da IBM em IA, computação quântica, soluções de nuvem específicas do setor e consultoria oferecem opções abertas e flexíveis aos nossos clientes. Tudo isso é respaldado pelo compromisso de longa data da IBM com confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviço. Visite www.ibm.com para obter mais informações.
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ibm-e-scuderia-ferrari-hp-lancam-aplicativo-movel-reinventado-para-turbinar-a-experiencia-global-dos-fas-de-formula-1-302445211.html
FONTE IBM