SEGUNDA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2025 - Horário 15:02
nbe
ECO/ PRNewswire - LiveRamp expande parceria de mensuração de campanhas no TikTok para o Brasil
SÃO PAULO, 28 de abril de 2025 /PRNewswire/ -- A LiveRamp expandiu sua parceria com o TikTok para aprimorar a mensuração de resultados de campanhas no Brasil, após sua implementação em mercados como França e Reino Unido. Essa parceria permite que os profissionais de marketing obtenham insights mais precisos ao combinar os dados de mídia do TikTok com dados transacionais da ampla rede de colaboração da LiveRamp, proporcionando uma análise detalhada do desempenho das campanhas em tempo real.
[|https://mma.prnewswire.com/media/2674879/ThaisaGentil_Foto04_Optmized_09262.html]
Com o clean room da LiveRamp, é possível cruzar os registros de exposição do TikTok com informações transacionais dos parceiros da LiveRamp. Essa abordagem permite uma medição determinística, oferecendo insights profundos sobre o impacto da mídia no comportamento de compra do consumidor. Além disso, ao utilizar a medição baseada em pessoas, os profissionais de marketing podem conectar impressões a conversões em lojas físicas e eventos presenciais, desbloqueando um poderoso acompanhamento off-line.
"Temos hoje um ambiente digital diversificado e complexo, e um cenário em que os consumidores acessam diferentes meios para completar uma conversão. Sabemos que é imprescindível que os profissionais de marketing tenham dados precisos de impacto das diferentes mídias. Essa nova parceria pode ajudar os times de marcas e agências a fazerem uma análise mais acurada do quanto investir e em qual canal", afirma Daniela Okuma, Diretora Geral de Negócios do TikTok no Brasil.
"Essa parceria é fruto de uma integração robusta, que conecta a informação de venda com a exposição de mídia. E as marcas poderão entender melhor o impacto do TikTok no ponto de venda", completa.Resultados iniciais da parceria
Empresas de Bens de Consumo (CPG) no Brasil já aplicaram a parceria entre LiveRamp e TikTok em diversas campanhas, destacando indicadores-chave de desempenho (KPIs). Os principais resultados incluem:
As campanhas mais impactantes registraram um aumento de vendas de até 29,23% nos gastos dos clientes. Em média, a parceria entre LiveRamp e TikTok permitiu comparar grupos expostos aos anúncios com grupos de controle, resultando em um lift médio de 6,29% no desempenho das campanhas.Campanhas de destaque, como uma no setor de bebidas não alcoólicas, alcançaram um aumento de 20,67% nas vendas.O Retorno Incremental sobre o Investimento em Publicidade (iROAS) atingiu R$ 1,44, um indicador que mede o retorno incremental gerado pelas campanhas, superando os resultados típicos do setor."A tecnologia da LiveRamp possibilita uma mensuração determinística e detalhada do impacto da mídia no comportamento do consumidor. Como resultado, as marcas podem tomar decisões com base em insights concretos, maximizando seus investimentos em publicidade," comenta Thaissa Gentil, Head of Sales da LiveRamp Brasil.
Sobre a LiveRamp
A LiveRamp é a plataforma de colaboração de dados escolhida pelas empresas mais inovadoras do mundo. Líder pioneira em identidade digital, a LiveRamp está definindo um novo padrão para a construção de uma visão unificada do cliente, proporcionando clareza e contexto incomparáveis, enquanto protege a confiança das marcas e dos consumidores.
A LiveRamp oferece total flexibilidade para a colaboração onde quer que os dados estejam, permitindo uma ampla variedade de casos de uso ? dentro das organizações, entre marcas e em toda a sua rede global de parceiros de alta qualidade.
Centenas de empresas inovadoras em todo o mundo, desde marcas icônicas de consumo e gigantes da tecnologia até bancos, varejistas e líderes do setor de saúde, confiam na LiveRamp para impulsionar o valor das suas marcas e negócios. Com soluções que aprofundam o engajamento e a fidelidade dos clientes, ativam novas parcerias e maximizam o potencial dos dados first-party, a LiveRamp tem sede em São Francisco, Califórnia, e escritórios em diversas partes do mundo.
Saiba mais em [https://liverampbrasil.com.br/|https://liverampbrasil.com.br/].
Sobre o TikTok
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2674879/ThaisaGentil_Foto04_Optmized_09262.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2674879/ThaisaGentil_Foto04_Optmized_09262.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/liveramp-expande-parceria-de-mensuracao-de-campanhas-no-tiktok-para-o-brasil-302440012.html
FONTE LiveRamp